PREMIER LEAGUE

Salah iguala recorde histórico e Liverpool encerra sequência negativa com vitória sobre o Aston Villa

Atacante egípcio chega a marca de 276 participações em gols por um único clube na Premier League e Reds voltam a triunfar após quatro derrotas consecutivas

Publicado em 01/11/2025 às 19:05
Reprodução / Instagram

Mohamed Salah, terceiro maior artilheiro da história do Liverpool, foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa neste sábado, em Anfield, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante egípcio marcou o primeiro gol da partida e, com o feito, igualou o recorde de Wayne Rooney (ex-Manchester United) de mais participações em gols – incluindo assistências – por um clube na Premier League, com 276 ações diretas.

O triunfo encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas dos Reds na competição. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 18 pontos, subiu quatro posições e agora ocupa o terceiro lugar na tabela, ainda distante do líder Arsenal, que soma 25 pontos. Já o Aston Villa, que vinha de quatro vitórias seguidas, permanece com 15 pontos e caiu para a 11ª posição.

O duelo, que colocou frente a frente equipes com a mesma pontuação, teve um primeiro tempo intenso e movimentado, com 18 finalizações. O Liverpool manteve maior posse de bola e pressionou o adversário, que chegou a acertar duas bolas na trave do goleiro Mamardashvili. Quando tudo indicava que o placar permaneceria zerado até o intervalo, os gols começaram a sair.

Aos 43 minutos, Szoboszlai fez um ótimo cruzamento pela direita e Ekitike apareceu livre diante do goleiro Emiliano Dibu Martínez, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante francês. Três minutos depois, após pressão na saída de bola do Aston Villa, Dibu Martínez errou um passe na área e entregou a bola nos pés de Salah, que finalizou com precisão para abrir o placar.

No segundo tempo, o Liverpool manteve a pressão e ampliou aos 13 minutos. Após nova falha do Aston Villa na saída de bola, os Reds recuperaram a posse na intermediária e rapidamente avançaram. Gravenberch arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou, consolidando a vitória.

Com a vantagem e o controle do jogo, o Liverpool administrou o resultado, enquanto o Aston Villa pouco ameaçou e mostrou dificuldades para se organizar ofensivamente.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool busca manter a recuperação diante do Manchester City, fora de casa, no domingo. Antes, a equipe comandada por Arne Slot recebe o Real Madrid, na terça-feira, pela quarta rodada da Champions League. O Aston Villa, por sua vez, faz dois jogos seguidos no Villa Park: enfrenta o Maccabi Tel Aviv na quinta-feira, pela Liga Europa, e tenta reagir no Inglês contra o vice-líder Bournemouth, no domingo.