TÊNIS INTERNACIONAL

Sabalenka celebra 500º jogo com vitória no WTA Finals; Luisa Stefani é superada na estreia

Número 1 do mundo vence na estreia em Riad e alcança marca histórica no circuito; brasileira Luisa Stefani é derrotada nas duplas

Publicado em 02/11/2025 às 20:10
Aryna Sabalenka Reprodução / Instagram

Aryna Sabalenka, já garantida como número 1 do ranking ao fim da temporada, comemorou seu 500º jogo no circuito profissional com uma vitória expressiva neste domingo, em Riad. A tenista bielorrussa superou a italiana Jasmim Paolini por 6/3 e 6/1, em apenas 70 minutos, na estreia do WTA Finals, torneio que reúne as melhores tenistas do mundo em 2025.

“Não importa o placar. Sei que preciso sempre manter o foco. Se você der a ela uma oportunidade, ela vai aproveitar e assumir o controle do jogo. Então estou muito satisfeita com o meu foco hoje”, destacou Sabalenka, que busca seu primeiro título do WTA Finals.

No outro confronto do Grupo Stefanie Graf, a norte-americana Jessica Pegula venceu a compatriota Coco Gauff por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [4/7] e 6/2), em partida de altos e baixos. Aos 21 anos, Gauff é a mais jovem tenista nas simples em Riad e defende o título conquistado no ano passado. “Foi um jogo de altos e baixos”, avaliou Pegula. “Felizmente fui capaz de avançar. Tive que competir e lutar, e acho que fiz isso bem.” As duas melhores de cada grupo (Serena Williams e Stefanie Graf) avançam às semifinais do torneio.

Luisa Stefani perde na estreia em Riad

Pela chave de duplas, a brasileira Luisa Stefani não começou bem sua campanha no WTA Finals. Ao lado da húngara Timea Babos, Stefani foi superada pela checa Katerina Siniakova e pela norte-americana Taylor Townsend por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/6), em partida de 1h27.

Stefani e Babos terão nova chance de recuperação na terça-feira, quando enfrentam as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que, mais cedo, foram derrotadas por 2 sets a 0 pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.