Batalha dos Sexos entre Sabalenka e Kyrgios já tem data marcada
Duelo entre a número 1 do mundo e o polêmico australiano será realizado em Dubai, marcando o retorno de Kyrgios às quadras
A aguardada 'Batalha dos Sexos' do tênis entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios já tem data definida: a partida de exibição acontecerá no dia 28 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O confronto colocará frente a frente a atual número 1 do ranking da WTA, Aryna Sabalenka, e o australiano Nick Kyrgios, que retorna às quadras após um período afastado devido a lesões recorrentes.
Após confirmar sua participação no evento — tradicional desafio entre homens e mulheres que ocorre desde os anos 1970 —, Kyrgios, conhecido tanto pelo talento quanto pelas declarações polêmicas, destacou a importância do espetáculo para o esporte. "O tênis precisa de mais rivalidades, mais entusiasmo, como a NBA nos anos 1990. Não dá para agradar a todos. Não sou amigo de muitos jogadores e também não tenho interesse em ser", afirmou o tenista.
Aos 27 anos, a bielorrussa Aryna Sabalenka é um dos grandes nomes do tênis atual, com quatro títulos de Grand Slam no currículo: o Australian Open de 2023 e 2024, além do US Open de 2024 e 2025.
Nick Kyrgios, por sua vez, soma sete títulos da ATP e já alcançou a 13ª posição no ranking mundial. Seu principal título foi o Australian Open de 2022 nas duplas masculinas. Atualmente, ocupa o 652º lugar no ranking.
Esta será a quarta edição da 'Batalha dos Sexos', criada em um contexto de luta por igualdade de gênero no tênis. A primeira partida aconteceu em 1973, entre a australiana Margaret Court e o americano Bobby Riggs, com vitória de Riggs. No entanto, o confronto mais famoso ocorreu no mesmo ano, quatro meses depois, entre Riggs e a americana Billie Jean King, que saiu vencedora.