Carrascal volta a ser relacionado e ameniza problemas do Flamengo em reta decisiva
Recuperado de lesão, meia-atacante integra lista de Filipe Luís para enfrentar o São Paulo e pode reforçar o time nos jogos decisivos da temporada
O susto passou: a possibilidade de Carrascal desfalcar o Flamengo em jogos decisivos, incluindo a final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 29, foi descartada nesta terça-feira. O meia-atacante está recuperado da lesão sofrida no fim de semana e aparece entre os relacionados por Filipe Luís para a partida contra o São Paulo.
Carrascal precisou deixar o campo nos primeiros minutos do duelo contra o Sport, no Maracanã, após um choque que resultou em fortes dores nas costas. O diagnóstico inicial apontou um edema ósseo na costela, com previsão de afastamento de até duas semanas.
Inicialmente, sua ausência era dada como certa nos confrontos diante do São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e contra o Santos, no fim de semana, ambos pelo Brasileirão. No entanto, o colombiano apresentou evolução surpreendente e foi incluído entre os 25 jogadores que viajam para Santos.
Ainda não há garantia de que Carrascal começará entre os titulares. Como Bruno Henrique marcou dois gols e ajudou a aliviar a pressão na vitória sobre o Sport, é possível que siga no ataque ao lado de Luiz Araújo e Samuel Lino, trio que atuou após a saída do colombiano.
Filipe Luís também conta com opções ofensivas como Gonçalo Plata, Juninho, Michael e Éverton Cebolinha. Além disso, o técnico terá os retornos do lateral-esquerdo Alex Sandro e do zagueiro Léo Ortiz, que ficaram de fora da última rodada por lesão e desgaste muscular.