Hamilton é recebido com samba em Interlagos, mas passa direto e não interage
Piloto britânico, heptacampeão mundial e cidadão honorário brasileiro, não se empolga com recepção animada no autódromo antes do GP de São Paulo
Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1 e cidadão honorário brasileiro, não demonstrou entusiasmo ao ser recebido com samba na chegada ao Autódromo de Interlagos, nesta quinta-feira (7), para o início das atividades de imprensa do Grande Prêmio de São Paulo.
Para celebrar a chegada dos pilotos, a organização preparou uma tradicional recepção brasileira: uma bateria de escola de samba acompanhada de dançarinas animou o ambiente à porta do paddock. O batuque começou assim que Hamilton desembarcou do carro, mas o piloto britânico, vencedor em Interlagos nos anos de 2016, 2018 e 2021, seguiu seu caminho sem interagir ou apreciar a música.
Hamilton tenta reverter um ano difícil na Ferrari em Interlagos, palco da 21ª etapa do Mundial. Ele já detém o recorde de maior número de corridas pela escuderia italiana sem conquistar um pódio.
Nesta reta final da temporada, a Ferrari disputa a vice-liderança do Mundial de Construtores, somando 356 pontos — um a mais que a Mercedes e dez à frente da Red Bull.
Programação do GP de São Paulo 2025
Sexta-feira, 7/11
11h30 – Treino Livre
15h30 – Classificação Sprint
Sábado, 8/11
11h – Corrida Sprint
15h – Classificação
Domingo, 9/11
14h – Corrida