Calderano e Bruna Takahashi se despedem do WTT Champions Frankfurt
Brasileiros caem nas oitavas de final; Calderano perde para o francês Simon Gauzy, e Bruna é superada pela jovem egípcia Hana Goda
Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi se despediram nesta sexta-feira (7) do WTT Champions Frankfurt após serem eliminados nas oitavas de final da chave de simples.
Número 3 do mundo, o carioca Calderano foi superado pelo francês Simon Gauzy (17º no ranking), a quem considera um “irmão” devido aos anos em que atuaram juntos no clube Liebherr Ochsenhausen, na Alemanha, conquistando títulos lado a lado. Desta vez, porém, foi o francês quem levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/8, 6/11 e 11/9.
A vitória de Gauzy interrompe uma sequência de cinco triunfos seguidos de Calderano sobre o francês — a última vitória de Gauzy havia sido em 2021, no WTT Contender Doha. No histórico de 11 confrontos entre eles, o brasileiro segue em vantagem, com seis vitórias contra cinco do rival.
Calderano encerra o circuito mundial no WTT Finals, torneio que reúne os 16 melhores mesatenistas da temporada. A competição será realizada a partir de 10 de dezembro.
Já a paulista Bruna Takahashi (17ª no ranking), que buscava chegar pela primeira vez às quartas de final de um torneio WTT Champion, foi eliminada pela egípcia Hana Goda (26ª), de apenas 17 anos, única representante africana no top 30 do ranking feminino. No confronto inédito, Bruna foi superada por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 10/12, 11/8, 6/11 e 11/8.
Notícias relacionadas: