CONVOCAÇÃO

John é chamado por Ancelotti para o lugar de Hugo Souza na Seleção

Goleiro do Nottingham Forest substitui atleta do Corinthians, lesionado, nos amistosos finais de 2025

Publicado em 08/11/2025 às 14:57
Reprodução / Instagram

O goleiro John, do Nottingham Forest (Inglaterra), foi convocado neste sábado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira. O atleta assume a vaga de Hugo Souza, do Corinthians, que foi cortado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a alteração na lista de convocados na tarde deste sábado. O Brasil enfrentará o Senegal, em 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, e a Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Estes serão os últimos amistosos da seleção brasileira nesta temporada de 2025.

Hugo Souza já havia desfalcado o Corinthians na derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e também ficará fora do confronto contra o Ceará, neste domingo.

John, ex-Botafogo, foi contratado pelo Nottingham Forest no final de agosto, assinando contrato por três temporadas. Ele chegou ao clube inglês para substituir Carlos Miguel, que se transferiu para o Palmeiras.

Além de John, os outros goleiros chamados por Ancelotti são Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).

Em março de 2026, a seleção brasileira deve realizar amistosos contra França e Croácia, os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo do próximo ano.

Confira a lista de convocados por Carlo Ancelotti:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e John (Nottingham Forest);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma);

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).