SÉRIE B DO BRASILEIRO

Athletico-PR vence Volta Redonda, assume vice-liderança e se aproxima do acesso

Com gols de Julimar e Leozinho, Furacão chega a 59 pontos, consolida-se no G-4 e fica a um passo do retorno à elite nacional

Publicado em 08/11/2025 às 20:40

O Athletico-PR deu um passo decisivo rumo ao acesso à Série A ao vencer o Volta Redonda por 2 a 0, neste sábado (XX), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Furacão chegou a 59 pontos, assumindo a vice-liderança e ficando apenas dois pontos atrás do líder Coritiba, que soma 61.

Pelo menos nesta rodada, o Athletico-PR garante sua permanência no G-4, podendo ser ultrapassado somente pela Chapecoense, que tem 58 pontos e ainda enfrenta o América-MG, na segunda-feira, na Arena Condá. O time paranaense ainda tem dois compromissos: visita a Ferroviária, em Araraquara (SP), e encerra a campanha em casa contra o América-MG.

Os gols da vitória foram marcados por Julimar, no primeiro tempo, e Leozinho, na etapa final, mantendo o Athletico invicto há seis jogos, com três vitórias consecutivas. Já o Volta Redonda permanece com 21 pontos, ocupa a penúltima colocação e está virtualmente rebaixado para a Série C de 2026. A equipe carioca ainda enfrenta a Chapecoense em casa e o Vila Nova-GO, fora.

Diante de 40.205 torcedores, o Athletico dominou as ações ofensivas desde o início, mas pecou pelo excesso de ansiedade, abrindo espaços para contra-ataques do Volta Redonda. O adversário chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR por impedimento de Vitinho.

A pressão do Furacão foi recompensada aos 25 minutos do primeiro tempo. Terán lançou Mendoza pela direita, que cruzou na área para Julimar finalizar de frente para o gol: 1 a 0.

O gol trouxe tranquilidade à equipe e à torcida, que viu Viveros desperdiçar duas boas oportunidades de ampliar ainda antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Athletico manteve o ritmo e ampliou a vantagem aos 11 minutos. Viveros puxou contra-ataque em velocidade e serviu Leozinho, que entrou na área e bateu colocado, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino.

Com o placar favorável, o Athletico administrou o resultado e celebrou com sua torcida uma vitória fundamental, que deixa o time muito próximo do retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 0 Volta Redonda

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Zapelli e Mendoza (Aguirre); Leozinho (Patrick), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.

Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Morais (Thallyson), Lucas Adell e Caio Roque (Sánchez); Bruno Barra, André Luiz (Adsson) e Rai (PK); MV, Marquinhos e Vitinho Lopes (Ygor Catatau). Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: Julimar, aos 25 minutos do primeiro tempo; Leozinho, aos 11 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leozinho (Athletico-PR); Igor Morais e Ygor Catatau (Volta Redonda).

Renda: R$ 1.175.422,00

Público: 40.205 torcedores

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)