LA LIGA | 12ª RODADA

Real Madrid esbarra na defesa do Rayo Vallecano e empata sem gols em Madri

Equipe merengue sofre com falta de criatividade e amplia jejum de vitórias no estádio de Vallecas, mas segue líder do Campeonato Espanhol

Publicado em 09/11/2025 às 14:24
Reprodução / Instagram

O Real Madrid voltou a tropeçar diante de seu tradicional algoz fora de casa. Em partida válida pela 12ª rodada de La Liga, neste domingo, o time merengue não conseguiu superar a forte marcação do Rayo Vallecano e ficou no empate por 0 a 0, no estádio de Vallecas, em Madri.

Com o resultado, a equipe comandada por Xabi Alonso chegou aos 31 pontos, mantendo a liderança isolada do Campeonato Espanhol. No entanto, a vantagem pode diminuir para três pontos caso o Barcelona, que soma 25, vença o Celta em Vigo ainda neste domingo. O Villarreal, já com a rodada concluída, soma 26 pontos.

O empate ampliou o incômodo retrospecto recente do Real Madrid jogando no estádio do Rayo Vallecano. Desde a última vitória, em fevereiro de 2022, com gol de Benzema, o clube acumula uma derrota e três empates no local.

Mesmo com nomes de peso como Bellingham, Güler e Valverde – este último atuando improvisado na lateral direita –, o Real Madrid apresentou pouca criatividade. Até Vini Jr., referência ofensiva, teve dificuldades para criar chances pelo lado esquerdo.

Apesar do domínio territorial, o Real Madrid não abriu o placar no primeiro tempo por falta de precisão nas finalizações de Asensio, Carreras e Vini Jr., além das defesas seguras do goleiro Batalla em tentativas de Güler e do brasileiro. O Rayo Vallecano, bem postado defensivamente sob o comando do jovem técnico Iñigo Pérez, também levou perigo e obrigou Courtois a fazer grande defesa em chute de Ratiu.

No segundo tempo, o Real Madrid aumentou a pressão, com Mbappé conseguindo finalizar e Vini Jr. abrindo espaços. Porém, o avanço dos visitantes também expôs a defesa, permitindo ao Rayo Vallecano ameaçar mais o gol adversário, tornando o confronto mais aberto.

Na reta final, Xabi Alonso lançou Rodrygo na tentativa de dar mais criatividade ao ataque, mas o Real Madrid não conseguiu furar a retranca de um Rayo aguerrido e organizado, que celebrou o importante ponto conquistado diante de sua torcida.