F-1: Bortoleto se despede do GP de São Paulo após acidente logo na largada
Brasileiro abandona corrida em Interlagos na primeira volta após toque com Stroll; fim de semana marcado por acidentes
A expectativa da torcida para ver um brasileiro novamente no Grande Prêmio de São Paulo terminou de forma precoce. Logo na primeira volta da corrida deste domingo, em Interlagos, Gabriel Bortoleto abandonou a prova após um incidente na curva 10, o "Bico de Pato".
Bortoleto ficou sem espaço ao disputar posição com Lance Stroll, da Aston Martin, tocou a roda na grama e acabou rodando, batendo no muro e dando adeus à corrida logo no início.
No sábado, durante a corrida sprint, o brasileiro já havia sofrido um forte acidente na reta principal, a mais de 300 km/h. Ao tentar ultrapassar Alex Albon, da Williams, na última volta, Bortoleto perdeu o controle em razão da pista úmida, bateu forte contra os muros e chegou a ver sua Sauber decolar.
Apesar da gravidade das batidas, Bortoleto não sofreu lesões. No entanto, o acidente impediu a Sauber de reparar o carro a tempo do treino classificatório, o que fez com que ele largasse na última posição do grid.
Na corrida de domingo, o azar se repetiu, e o brasileiro teve de se despedir do GP de São Paulo logo na primeira volta.
Mesmo com o fim de semana difícil, Bortoleto segue como uma das grandes promessas da Fórmula 1 aos 21 anos, já somando 19 pontos em sua temporada de estreia e vindo dos títulos consecutivos na F-3 e F-2.