Flamengo vence, aproveita tropeço do Palmeiras e empata na liderança
Rubro-Negro supera o Santos no Maracanã, enquanto Verdão é derrotado pelo Mirassol; equipes dividem a ponta do campeonato
Após uma rodada favorável ao Palmeiras no meio da semana, o Flamengo tirou proveito do fim de semana e voltou a igualar o rival na liderança do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder entraram em campo neste domingo (9), na reta final da 33ª rodada, e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Palmeiras foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, fora de casa.
Com isso, ambos somam 68 pontos em 32 jogos — cada um ainda tem uma partida a menos. O Palmeiras, porém, segue à frente pelo critério de vitórias (21 contra 20). Restam seis jogos para cada equipe, que ainda vão se enfrentar na final da Libertadores, marcada para o dia 29.
Notícias relacionadas:
- Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes.
- Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas.
No Maracanã, o Flamengo abriu 3 a 0, com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda desperdiçou um pênalti. Nos minutos finais, após Neymar — que retornava de longa ausência — ser substituído e reclamar do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Santos descontou com gols de Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Apesar da pressão final, o Peixe não evitou a derrota e permanece na zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 17º lugar.
No interior paulista, o Mirassol, sensação do campeonato, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um belo gol de bicicleta. Já nos acréscimos do primeiro tempo, João Victor marcou de cabeça após cobrança de lateral, garantindo a vitória do time da casa. O Mirassol segue invicto como mandante no Brasileirão, com 11 vitórias e seis empates em 17 jogos, e ocupa o quarto lugar, com 59 pontos.
O último jogo da rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, em Fortaleza. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou para o primeiro gol do Grêmio, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e aproveitou uma falha para marcar. Marlon fez o outro gol gremista, enquanto Bareiro e Matheus Pereira balançaram as redes para o Fortaleza. O time cearense está em 19º lugar, com 30 pontos, e o Grêmio soma 40, em 14º.