Alexandre Mattos sai em defesa de Neymar no Santos: 'Gênios são incompreendidos'
Diretor executivo do Santos usa as redes sociais para apoiar Neymar após críticas e destaca o papel do craque na luta contra o rebaixamento
Neymar deixou o campo diante do Flamengo, no último domingo, substituído na reta final da derrota por 3 a 2. O jogador saiu visivelmente irritado, questionando por que o técnico Juan Pablo Vojvoda não o manteve até o apito final. Em seguida, polemizou ao afirmar que os jogadores do Santos precisam procurá-lo mais em campo, pois "essa é a única forma de fazer gols". Diante das críticas por suas atitudes, Neymar recebeu um importante apoio nesta terça-feira: Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do clube, que utilizou as redes sociais para afirmar que "gênios são incompreendidos".
Apesar de muitos reconhecerem o empenho de Neymar em tentar salvar o Santos do rebaixamento no Brasileirão, o camisa 10 também é alvo frequente de ataques. Contra o que chamou de "críticas injustas", Alexandre Mattos garantiu estar ao lado do craque, disposto a enfrentar as adversidades junto com ele.
"Gênios são incompreendidos, sempre foi assim na história humana. Pensam à frente de seus tempos, fazem diferente, fazem a diferença, são insaciáveis por desafios, por mudanças, por objetivos que poucos chegam a conquistar, deixam legados, fazem história", escreveu Mattos em sua publicação.
O dirigente também fez questão de ressaltar o lado humano do jogador: "Mas também são seres humanos, acertam e erram, sorriem e choram, possuem sentimentos, coração, respiram, vivem e sobrevivem às pancadas da vida", destacou. "Você é assim, um gênio. Quem te conhece sabe o ser humano que você é, o coração que você tem, a humildade que você exala, a preocupação que você tem com todos, o pai e amigo que você é..."
O Santos soma atualmente 33 pontos no Brasileirão, ocupando a 17ª colocação e abrindo a zona de rebaixamento. O clube pode deixar a degola caso vença o clássico atrasado do primeiro turno contra o Palmeiras, que será disputado no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Há duas semanas, Neymar não enfrentou o rival devido ao duelo ser realizado no gramado sintético do Allianz Parque, fato que também gerou críticas ao jogador. Na avaliação de Mattos, há uma tentativa constante de desmerecê-lo.
"Tentam te derrotar, não conseguem. Tentam te derrubar, você levanta. Tudo é maior pra você, mas você é maior do que tudo. Sabe por quê? Porque você tem Deus no coração, uma aura boa", afirmou o diretor, reforçando seu apoio ao camisa 10 santista.
"Meu irmão, sozinho você nunca estará. Tenha certeza de que estou aqui para enfrentar as dificuldades da vida junto com você. Sua família está, seus amigos estão, seus companheiros estão... Você é admirado e adorado por mim e por todos que te conhecem, por bilhões ao redor do mundo que sonham em ser como você. Você conquistou isso, você merece isso. Momentos difíceis fazem homens mais fortes. Estou com você sempre, na boa e principalmente nas adversidades. Nós estamos", concluiu Alexandre Mattos.