SAÚDE DO ESPORTE

Direção do São Paulo apoia possível aposentadoria de Oscar após problema cardíaco

Meia está internado em hospital de São Paulo após intercorrência cardíaca; clube aguarda recuperação e garante suporte em caso de decisão pela aposentadoria

Publicado em 12/11/2025 às 08:15
Direção do São Paulo apoia possível aposentadoria de Oscar após problema cardíaco Reprodução / Instagram

O meia Oscar pode encerrar a carreira devido ao problema cardíaco que o levou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça-feira, 11. O São Paulo acompanha de perto a evolução do quadro clínico do atleta, que se encontra estável, e aguarda sua recuperação para definir os próximos passos. Caso o jogador opte pela rescisão do contrato, válido até 2027, para se aposentar, a diretoria garante total respaldo, conforme afirmou o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte.

"Neste momento, nossa única preocupação é que o Oscar esteja bem. Todo o foco é na sua recuperação. Depois, pensaremos em outras questões", declarou Belmonte após o sorteio do Paulistão 2026.

"Se o Oscar estiver bem e apto a jogar, contamos com ele para a temporada de 2026. Caso contrário, seja por questões médicas ou por decisão pessoal de não atuar mais, vamos apoiar. Oscar é um atleta extremamente dedicado e merece todo o nosso respeito. Se decidir parar, daremos todo o suporte e vamos negociar sua saída", completou o dirigente.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, também se pronunciou sobre o estado de saúde do meia, com quem conversou após a internação. Casares não detalhou a possibilidade de aposentadoria, mas reforçou o apoio do clube.

"Conversei com ele à tarde, ele respondeu bem às mensagens e está se recuperando. Agora, é aguardar os resultados dos exames e desejar uma pronta recuperação. Oscar é um grande atleta, muito querido pela instituição. O momento é de focar na saúde dele e tranquilizar a família, pois os primeiros resultados já são positivos", afirmou Casares.

Segundo nota oficial do São Paulo, Oscar apresentou "uma intercorrência com alterações cardiológicas" durante avaliação médica no CT da Barra Funda, visando a próxima temporada. Os exames, realizados por equipe do Albert Einstein, detectaram o problema e o jogador foi prontamente encaminhado ao hospital.

O meia estava em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda e havia expectativa de retorno aos gramados no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 20 de novembro, na Neo Química Arena.

Oscar não atua pelo São Paulo desde 19 de julho, quando se lesionou justamente diante do Corinthians, no Estádio do Morumbis. Desde seu retorno ao clube, no início da temporada 2025, o jogador disputou 21 partidas e marcou dois gols com a camisa tricolor.