Pedro treina no campo e aumenta chances de reforçar o Flamengo na final da Libertadores
Centroavante participa de atividades com o grupo, evolui na recuperação de fratura e anima comissão técnica para decisão contra o Palmeiras
O Flamengo retornou aos treinos nesta quarta-feira, após dois dias de folga, trazendo uma excelente notícia para a torcida. O centroavante Pedro, em fase avançada de recuperação de uma fratura no braço, participou de boa parte das atividades no campo e aumentou o otimismo do clube quanto à sua presença na final da Libertadores, diante do Palmeiras, marcada para o fim do mês.
Pedro se lesionou no jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Racing, após um choque com um adversário no Maracanã. Desde então, utilizando uma tala de proteção, o atacante vem se dedicando para estar à disposição do técnico Filipe Luís na decisão do título, que será realizada em Lima, no Peru.
Nesta quarta, o atacante demonstrou confiança ao treinar sorridente, transmitindo esperança à torcida rubro-negra. O Flamengo também divulgou um boletim médico otimista, reforçando a expectativa de contar com Pedro em campo em breve.
"Em função da boa evolução do quadro, o atacante avançou para o último estágio de sua reabilitação da fratura. Nesta quarta-feira (12), já com nova e mais curta imobilização, retomou as atividades parciais com o grupo, em exercícios ainda sem confronto direto. A programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico do Flamengo", informou o clube.
O planejamento prevê que Pedro esteja disponível tanto para a final da Libertadores quanto para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além do camisa 9, outros jogadores seguem em recuperação: os titulares Jorginho e Léo Ortiz, além do volante Allan, reserva da equipe. O clube atualizou a situação dos atletas, mas não estipulou prazos para retorno.
"Allan se recupera de uma fascite plantar e segue em tratamento com o departamento médico. Jorginho realiza trabalhos em campo com a fisioterapia e a preparação física, enquanto Léo Ortiz, ainda com resquícios de dor no tornozelo após trauma sofrido na região, continua o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico do clube", concluiu o boletim.