Weverton avança na recuperação e volta a treinar com bola no Palmeiras
Goleiro realiza atividades específicas após fissura na mão e inicia readaptação; Carlos Miguel segue como titular contra o Santos
O goleiro Weverton foi a principal novidade no treinamento do Palmeiras nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Após quase um mês afastado em razão de uma fissura no osso da mão direita, o atleta voltou a trabalhar com bola, realizando atividades separadas do restante do elenco.
Durante o período em que esteve fora, o reserva Carlos Miguel assumiu a titularidade e deve seguir como titular no clássico deste sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro, em partida adiada do Campeonato Brasileiro.
Também em processo de recuperação, o atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista, que passaram por cirurgias na perna e na coxa direita, respectivamente, continuaram o tratamento na parte interna da Academia de Futebol.
Weverton deve intensificar a readaptação ao time ao longo da próxima semana. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas ocupa a primeira posição pelos critérios de desempate — tem uma vitória a mais que o rival carioca.
No treino desta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira não contou com os convocados Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vítor Roque. Além deles, Andreas Pereira e Allan também desfalcam a equipe para o duelo contra o Santos.
Abel Ferreira deve definir a escalação titular na sexta-feira. Na atividade desta manhã, o treinador comandou um treino tático e aproveitou para ajustar o posicionamento da equipe.