ELIMINATÓRIAS DA COPA 2026

Noruega goleia Estônia no segundo tempo e mantém 100% nas Eliminatórias

Com dois gols de Haaland e dois de Sorloth, seleção norueguesa chega à sétima vitória seguida e segue líder isolada do Grupo I

Publicado em 13/11/2025 às 16:15
Reprodução / Instagram

Com um início de segundo tempo avassalador, a Noruega superou a Estônia com autoridade nesta quinta-feira (data), no Ullevaal Stadium, em Oslo. Com dois gols de Haaland e dois de Sorloth, os anfitriões venceram por 4 a 1 e mantiveram os 100% de aproveitamento no Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.

O resultado marcou a sétima vitória consecutiva dos noruegueses, que agora somam 21 pontos e lideram de forma isolada a chave. A equipe comandada por Haaland está muito próxima de garantir vaga no Mundial.

A expectativa era de muitos gols já no primeiro tempo, mas o sólido esquema defensivo da Estônia e a pouca inspiração do ataque norueguês mantiveram o placar zerado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, porém, o cenário mudou completamente. Logo aos quatro minutos, Sörloth aproveitou cruzamento de Berge e abriu o placar. Pouco depois, Ryerson lançou na medida para o camisa sete norueguês mergulhar e marcar o segundo.

Desorganizada, a Estônia sofreu o terceiro gol com apenas dez minutos da etapa final. Mais uma vez, Ryerson fez um belo levantamento, e Haaland se desmarcou para ampliar com uma cabeçada precisa: 3 a 0.

O ímpeto ofensivo da Noruega não diminuiu e, aos 16 minutos, Wolfe desviou de cabeça na área, encontrando Haaland, que marcou seu segundo gol e transformou a vitória em goleada. A Estônia descontou dois minutos depois, com Saarmal, que aproveitou contra-ataque para marcar o gol de honra dos visitantes.

Com o resultado garantido, os donos da casa passaram a administrar a partida, controlando a posse de bola e celebrando mais uma vitória diante de sua torcida.

A Noruega volta a campo neste domingo, quando enfrenta a Itália, no San Siro, em Milão, pelo segundo compromisso da data Fifa. No mesmo dia, a Estônia visita Israel.