Morre Celso de Barros, ex-presidente da Unimed Rio e pré-candidato à presidência do Fluminense
Médico pediatra de 73 anos teve papel decisivo no futebol ao liderar o patrocínio ao Fluminense e era figura ativa na política do clube
Morreu neste sábado (15), no Rio de Janeiro, vítima de infarto, o médico pediatra Celso de Barros, aos 73 anos. Ex-presidente da Unimed Rio, Barros também era pré-candidato à presidência do Fluminense Football Club na eleição marcada para o próximo dia 29. Sua atuação ficou marcada no futebol brasileiro durante o período em que a cooperativa de saúde patrocinou o Fluminense, entre 1999 e 2014.
Além da carreira médica, Celso de Barros foi diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB).
Em nota, o Fluminense Football Club manifestou profundo pesar pelo falecimento do dirigente, destacando sua importância na história recente do clube: "Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008".
Apaixonado pelo Fluminense, Celso Barros sempre esteve envolvido nas discussões sobre o futuro do clube e mantinha-se ativo na política tricolor, sendo pré-candidato à presidência para o próximo triênio.
O clube decretou luto oficial e colocou o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição da família para o velório e as homenagens. "O Fluminense se solidariza, neste momento de tristeza, com sua família, amigos e todos os tricolores que o admiraram ao longo dos anos", diz o comunicado oficial.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também lamentou a morte de Celso Barros, ressaltando seu destaque como presidente da Unimed no período em que a empresa foi parceira do Fluminense. Segundo a Ferj, Celso foi responsável por viabilizar a contratação de grandes nomes para o elenco tricolor, como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros jogadores marcantes.
Confira também outras notícias relacionadas: