FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo celebra classificação para sua sexta Copa do Mundo: 'Vamos com tudo'

Craque português festeja vaga histórica nas redes sociais, mas pode desfalcar seleção nas primeiras partidas do Mundial por suspensão

Publicado em 16/11/2025 às 16:25
Cristiano Ronaldo celebra classificação para sua sexta Copa do Mundo: 'Vamos com tudo' Reprodução/internet

Mesmo ausente no jogo decisivo de Portugal diante da frágil defesa da Armênia, Cristiano Ronaldo manteve o otimismo e celebrou a classificação da seleção para a Copa do Mundo. O atacante, que perdeu a chance de se aproximar do milésimo gol na carreira, acompanhou a goleada de 9 a 1, neste domingo, no Porto, que garantiu o primeiro lugar no Grupo F das Eliminatórias Europeias.

Nas redes sociais, Cristiano comemorou a vaga para sua sexta Copa do Mundo e a nona participação de Portugal no torneio. "Estamos no Mundial! Vamos com tudo, Portugal!", escreveu o camisa 7 em seu Instagram, junto a uma foto sua e outra da equipe que entrou em campo. Antes da partida, o craque já havia incentivado os companheiros: "Força equipe! Todos juntos hoje e sempre! Por Portugal e pela nossa bandeira!"

Apesar da empolgação, Cristiano Ronaldo enfrenta o risco de desfalcar a seleção nas primeiras partidas do Mundial. O jogador foi expulso na derrota para a Irlanda, na última quinta-feira, após uma cotovelada no zagueiro O'Shea, e deixou a delegação a pedido do técnico Roberto Martínez.

O atacante será julgado por má conduta pelo Comitê Disciplinar da Fifa e pode ser suspenso por até três jogos – já cumpriu suspensão automática nesta rodada final das Eliminatórias. A Federação Portuguesa pretende recorrer, buscando reduzir a punição e garantir o retorno do astro já na estreia do torneio.

Com oito gols em 22 partidas de Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo é o único jogador a marcar em cinco edições diferentes do torneio. Em junho do próximo ano, ele deve igualar Lionel Messi e se tornar recordista de participações, com seis Copas, superando nomes como Antonio Carbajal, Andrés Guardado, Rafa Márquez, Lothar Matthäus e Gianluigi Buffon.

O goleiro Guillermo Ochoa, atualmente no futebol do Chipre, também almeja sua sexta presença em Copas, mas ainda não foi convocado pelo técnico do México, Diego Aguirre.