Itália enfrentará Irlanda do Norte em repescagem da Copa
Se vencer, final será contra País de Gales ou Bósnia-Herzegovina
A Itália enfrentará a Irlanda do Norte na semifinal da repescagem da Copa do Mundo de 2026, de acordo com o sorteio da Fifa realizado nesta quinta-feira (20) em Zurique, na Suíça.
A partida, que permite à Azzura sonhar em voltar ao maior torneio de futebol do planeta, será disputada em 26 de março, em casa.
Se passar pelos norte-irlandeses, a próxima etapa será contra o vencedor de País de Gales x Bósnia-Herzegovina, fora do país, em 31 de março.
Após uma temporada vergonhosa, o time de Gennaro Gattuso busca se desculpar com a torcida e garantir uma vaga para o campeonato mundial de 2026.
"Será uma grande partida [contra a Irlanda] e conseguiremos jogá-la", afirmou Gattuso após o sorteio. Segundo ele, é "bem possível" que o duelo da semifinal ocorra em Bergamo, na Lombardia.
O chefe da delegação azzurra, Gianluigi Buffon, "vê muitos fantasmas na [seleção da] Itália".
Mas "espero que sejam duas partidas [de repescagem] importantes, para confrontarmos nossa história", disse Buffon antes do sorteio.
Já o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, tem "certeza" de que a seleção "irá à Copa".
"Estou convencido de que iremos à Copa do Mundo. Você não vai à Copa só porque seu nome é Itália, França ou Espanha. Você vai porque vence, planeja e trabalha, e é isso que estamos tentando fazer", falou Gravina.
Até hoje, a Azzurra não participou de apenas três Copas: 1958, 2018 e 2022, quando acabou superada nas Eliminatórias por Irlanda do Norte, Suécia e Macedônia do Norte, respectivamente.
Confira o resultado do sorteio da repescagem para a Copa do Mundo, que definirá as quatro últimas vagas reservadas para a Europa:
Caminho A das semifinais: Itália x Irlanda do Norte; País de Gales x Bósnia Herzegovina;
Caminho B das semifinais: Ucrânia x Suécia; Polônia x Albânia;
Caminho C das semifinais: Turquia x Romênia; Eslováquia x Kosovo;
Caminho D das semifinais: Dinamarca x Macedônia do Norte; República Tcheca x Irlanda.