BASTIDORES DO FUTEBOL EUROPEU

Vini Jr, Rodrygo e Endrick estariam entre jogadores insatisfeitos com Xabi Alonso no Real Madrid, diz rádio

Rádio espanhola aponta suposto descontentamento de parte do elenco merengue com o técnico; Vinicius Júnior teria cogitado não renovar contrato

Publicado em 25/11/2025 às 09:48
Reprodução

Os bastidores do Real Madrid seguem agitados, com rumores de um possível desgaste na relação entre o técnico Xabi Alonso e alguns dos principais jogadores do elenco, segundo a imprensa espanhola.

De acordo com informações do programa esportivo El Partidazo de COPE, alguns atletas do Real Madrid estariam insatisfeitos com o treinador, chegando a tentar minar seu trabalho no clube merengue. O tema ganhou repercussão após o empate por 2 a 2 contra o Elche, no último domingo (23), pelo Campeonato Espanhol.

Segundo a rádio, a lista de jogadores que demonstram descontentamento inclui Valverde, Vinicius Júnior, Rodrygo, Brahim Díaz, Endrick e Mendy. O posicionamento de Camavinga, porém, ainda seria incerto.

Por outro lado, Huijsen, Carreras, Courtois, Arda Güler e Mbappé estariam apoiando Xabi Alonso e defendendo a continuidade do técnico no comando do time espanhol.

Na última segunda-feira, o site The Athletic publicou que Vinicius Júnior não teria interesse em renovar seu contrato com o Real Madrid justamente devido aos atritos com Xabi Alonso. O atacante brasileiro tem vínculo com o clube até junho de 2027.

Apesar das polêmicas, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol, com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Barcelona. Ainda assim, o time foi alvo de críticas após o empate diante do Elche no fim de semana.

"É futebol. Depois de uma boa sequência, agora acumulamos resultados que não são os que queríamos. Mas seguimos sabendo perfeitamente o que buscamos. Temos que seguir em frente", declarou Xabi Alonso após a partida.

"Não estamos satisfeitos, porque sabemos que sempre queremos vencer e, quando isso não acontece, não podemos ficar contentes. Ainda temos muitos jogos até o fim do ano e já precisamos pensar no próximo, analisando o que fizemos", acrescentou o treinador.