Cristiano Ronaldo escapa de suspensão e está liberado para a Copa de 2026
Astro português cumprirá apenas um jogo de gancho após expulsão nas Eliminatórias; decisão da Fifa garante presença na estreia do Mundial
Cristiano Ronaldo está confirmado para a estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2026. A Fifa anunciou nesta terça-feira que o atacante cumprirá apenas um jogo de suspensão após ter sido expulso contra a Irlanda, nas Eliminatórias.
A entidade máxima do futebol oficializou uma punição de três partidas, mas com dois jogos sob pena suspensa. Isso significa que essas partidas adicionais só serão cumpridas caso o jogador cometa nova infração semelhante no próximo ano.
Como Ronaldo já cumpriu a suspensão automática no duelo contra a Armênia, o camisa 7 da seleção portuguesa está liberado para atuar no Mundial do próximo ano.
Havia a expectativa de que o craque pudesse pegar até três jogos de gancho, o que prejudicaria sua participação nas duas primeiras rodadas da fase de grupos.
"Caso Cristiano Ronaldo cometa outra infração de natureza e gravidade semelhantes durante o período, os dois jogos restantes estabelecidos deverão ser cumpridos imediatamente", informa a nota da Fifa.
A expulsão ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, por conduta violenta. Na jogada, Ronaldo atingiu o zagueiro irlandês Dara O'Shea com uma cotovelada.
O camisa 7 recebeu inicialmente cartão amarelo, mas acabou expulso após o árbitro revisar o lance no VAR.