Bayer Leverkusen surpreende e derrota Manchester City na Inglaterra
Equipe alemã mostra força, vence por 2 a 0 e complica situação dos ingleses na fase de grupos
O Bayer Leverkusen conquistou uma vitória surpreendente nesta terça-feira ao derrotar o Manchester City por 2 a 0, em pleno território inglês, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Com o resultado, o time alemão chegou aos cinco pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o City permanece com dez pontos, em sexto lugar.
Desde o apito inicial, o Bayer Leverkusen impôs forte marcação e não permitiu que o Manchester City tivesse o controle do jogo. A equipe alemã se manteve perigosa no ataque e dificultou as ações do adversário.
Aos 23 minutos, o placar foi inaugurado em uma bela jogada coletiva. Após rápidos toques de bola e movimentação intensa, o capitão Grimaldo acertou um chute cruzado de esquerda, abrindo o marcador para os visitantes.
O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, demorou a reagir. O time parecia abatido e só levou perigo ao gol de Flekken no final da primeira etapa, quando Bobb e Reijnders obrigaram o goleiro alemão a fazer defesas importantes.
No segundo tempo, o cenário se manteve favorável ao Bayer. A equipe alemã seguia intensa, enquanto o City insistia em uma troca de passes lenta. Assim, Schick, de cabeça, ampliou a vantagem aos dez minutos.
Guardiola tentou mudar o panorama com cinco substituições em 20 minutos, incluindo as entradas de Foden e Haaland. Incentivado pela torcida, o time inglês foi para o ataque, pressionando o adversário.
Aos 25 minutos, Haaland conseguiu driblar Flekken, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. Três minutos depois, o atacante norueguês finalizou por cima do travessão em boa oportunidade.
Nos 15 minutos finais, o Bayer Leverkusen recuou completamente, com todos os jogadores de linha posicionados até a intermediária defensiva, dificultando a troca de passes do City.
Restou ao time inglês apostar nas bolas paradas. Cherki cobrou falta perigosa, mas Flekken fez outra boa defesa. O goleiro ainda salvou o Bayer ao evitar um gol contra de Poku aos 45 minutos. A vitória foi muito comemorada pelos alemães, como se fosse um título.
Confira outros resultados da rodada:
Ajax 0 x 2 Benfica
Galatasaray 0 x 1 Union St. Gilloise
Bodoe/Glimt 2 x 3 Juventus
Borussia Dortmund 4 x 0 Villarreal
Olympique de Marselha 2 x 1 Newcastle
Napoli 2 x 0 Qarabag
Slavia Praga 0 x 0 Athletic Bilbao