CHAMPIONS LEAGUE

Arsenal supera Bayern e assume liderança isolada; Liverpool sofre goleada do PSV

Equipe inglesa mantém 100% de aproveitamento e lidera grupo; Liverpool vive crise após nova derrota em casa

Publicado em 26/11/2025 às 19:19
Reprodução / Instagram

O Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Bayern de Munique por 3 a 1, nesta quarta-feira (data fictícia), no Emirates Stadium, em Londres, em confronto direto pela liderança da Champions League.

Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 15 pontos, segue com 100% de aproveitamento e garante a liderança isolada do grupo. Os bávaros, que sofreram a primeira derrota, caem para a quarta posição, com 12 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no meio-campo e poucas chances de gol. Apesar disso, Timber abriu o placar de cabeça para o Arsenal, após cobrança de escanteio. Ainda antes do intervalo, o jovem Lennart Karl, de apenas 17 anos, aproveitou belo lançamento de Kimmich e empatou para o Bayern.

Na etapa final, o Arsenal se impôs e criou mais oportunidades. Madueke recolocou os ingleses em vantagem após cruzamento de Calafiori, e Gabriel Martinelli fechou a conta ao driblar Neuer fora da área e marcar em gol vazio, após belo contra-ataque.

Liverpool sofre nova derrota e amplia crise

No Anfield, o Liverpool foi surpreendido pelo PSV e perdeu por 4 a 1, agravando o momento ruim na temporada. Antes do duelo desta quarta-feira, a equipe já havia sido derrotada por 3 a 0 para Manchester City e Nottingham Forest.

A derrota em casa deixa o Liverpool na 12ª posição, com nove pontos, apenas um à frente do PSV, que ocupa o 14º lugar.

O PSV abriu o placar logo aos três minutos, após Van Dijk cometer pênalti ao tocar com o braço na bola dentro da área. Perisc converteu a cobrança. Zszoboszlai empatou para o Liverpool, que dominou o restante da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o PSV foi mais eficiente e construiu a vitória. O brasileiro Mauro Júnior marcou o segundo gol, enquanto Driouech anotou o terceiro e o quarto, sacramentando a goleada holandesa.