Brasil é superado pela Itália nos pênaltis e encerra Mundial Sub-17 em quarto lugar
Seleção brasileira empata sem gols no tempo normal e perde disputa pelo bronze nas penalidades, repetindo roteiro da semifinal contra Portugal
O Brasil encerrou sua participação no Mundial Sub-17 de futebol com mais um revés nos pênaltis. Nesta quinta-feira (data do jogo), a seleção enfrentou a Itália na disputa pelo terceiro lugar, em Doha, no Catar, e ficou no empate sem gols no tempo normal. Nas penalidades, os italianos levaram a melhor e venceram por 4 a 2, deixando o time brasileiro com a quarta colocação.
Mesmo com o resultado, a equipe comandada por Dudu Patetuci terminou o torneio invicta, somando três vitórias e cinco empates em oito partidas.
O goleiro João Pedro, destaque do Brasil, chegou a defender a cobrança de Andre Luongo, mas Luiz Pacheco e Luiz Eduardo desperdiçaram suas chances, determinando a vitória italiana e o bronze para a Azzurra.
A partida começou equilibrada, mas a expulsão de Vitor Fernandes, aos 12 minutos do primeiro tempo, complicou a situação brasileira. Com um jogador a menos, a seleção precisou adotar uma postura mais defensiva ao longo da etapa inicial.
No segundo tempo, o Brasil chegou a balançar as redes com Felipe Moraes, porém o gol foi anulado por impedimento. O empate persistiu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis, onde a Itália confirmou a terceira colocação do torneio.