DECISÃO CONTINENTAL

Camavinga declara torcida pelo Flamengo na final da Libertadores por amizade com Vini Jr

Meio-campista do Real Madrid revela preferência pelo rubro-negro em entrevista e destaca relação próxima com o atacante brasileiro

Publicado em 27/11/2025 às 16:00
Camavinga declara torcida pelo Flamengo na final da Libertadores por amizade com Vini Jr Foto: Adriano Fontes / CRF

A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este sábado em Lima, no Peru, tem despertado atenção internacional, inclusive entre jogadores dos principais clubes europeus. Eduardo Camavinga, meio-campista do Real Madrid e companheiro de Vini Jr, revelou sua torcida pelo Flamengo.

Em entrevista ao canal TVT Sports, Camavinga explicou que sua preferência pelo rubro-negro se deve à forte amizade com Vini Jr, atacante revelado nas categorias de base do clube carioca.

"Sou cria, muito cria. Se Vini vai, eu também vou. Sou Flamengo, vermelho e preto", afirmou Camavinga, em tom descontraído, ao comentar sobre a decisão da Libertadores.

O francês já esteve no Rio de Janeiro ao lado de Vini Jr, experiência que contribuiu para sua identificação com o Flamengo. Durante a visita, Camavinga participou de uma partida beneficente promovida pelo Instituto do camisa 7 do Real Madrid.

Enquanto isso, Palmeiras e Flamengo finalizam a preparação para o confronto decisivo deste sábado. Além da rivalidade histórica, a partida definirá qual clube brasileiro conquistará o inédito tetracampeonato da Libertadores.