Abel Ferreira confirma permanência no Palmeiras e afasta especulações
Técnico português garante continuidade no clube paulista e valoriza relação de confiança com a presidente Leila Pereira
Abel Ferreira confirmou nesta quinta-feira (27) que seguirá no comando do Palmeiras na próxima temporada, dissipando dúvidas sobre seu futuro no clube. Apesar do contrato atual se encerrar em 31 de dezembro, a presidente Leila Pereira já manifestou interesse em renovar o vínculo por mais dois anos.
"A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras", afirmou Abel em entrevista à Globo.
O clube já apresentou uma proposta de renovação para o treinador português, prevendo permanência até o fim de 2027. Leila Pereira declarou publicamente, em mais de uma ocasião, que aguardava apenas a resposta do comandante para oficializar o novo acordo.
A decisão de Abel também levou em conta questões familiares. O técnico revelou que a ida da filha mais velha para Portugal, onde cursa faculdade, gerou dúvidas, mas a adaptação da esposa e da filha mais nova ao Brasil pesou a favor da continuidade no clube.
"Sou claro no que estou a dizer, já disse que me custou ver minha filha sair, mas nos adaptamos, minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras, das pessoas, da equipe que construí", destacou Abel.
Desde 2020 no comando do Palmeiras, Abel Ferreira acumula dez títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).
Neste sábado (29), às 18h (de Brasília), o treinador busca a 11ª conquista à frente do Verdão, na final da Libertadores contra o Flamengo, em Lima.