CAMPEONATO BRASILEIRO

Emiliano Díaz é intimado por oficial de justiça em São Januário após derrota do Internacional

Auxiliar técnico do Internacional recebeu intimação trabalhista nos vestiários após goleada sofrida diante do Vasco; processo envolve ex-funcionário da passagem pelo Rio.

Publicado em 29/11/2025 às 09:45
Emiliano Díaz é intimado por oficial de justiça em São Januário após derrota do Internacional Reprodução / Instagram

Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, do Internacional, foi intimado por um oficial de justiça no vestiário de São Januário, no Rio de Janeiro, logo após a derrota do time gaúcho por 5 a 1 para o Vasco, em partida disputada na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do ge, Emiliano responde a um processo trabalhista movido por um ex-funcionário que atuou como jardineiro durante a breve estadia da dupla no Rio de Janeiro, entre o final de 2023 e o início de 2024. Naquele período, Ramón e Emiliano integraram a comissão técnica do próprio Vasco, ajudando o clube a evitar o rebaixamento, mas acabaram demitidos após a eliminação no Carioca para o Nova Iguaçu e um início ruim no Brasileirão.

O auxiliar argentino recebeu a intimação após o jogo, antes da entrevista coletiva ao lado do pai, e se limitou a afirmar que "está tudo arrumado". O episódio representa mais um desafio extrajudicial para Emiliano, que, ao lado de Ramón, busca livrar o Internacional do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.

Com o revés em São Januário, o Internacional permanece com 41 pontos, ocupando a 16ª posição, e pode terminar a 36ª rodada na zona de rebaixamento caso o Vitória vença o Mirassol neste sábado, às 16h, no Barradão. O Colorado soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos e tentará escapar da queda à Série B nos confrontos finais contra o São Paulo, fora de casa, e o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre.