Internacional aposta em Abel Braga para evitar rebaixamento
Técnico retorna ao clube para comandar equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão após saída de Ramón Díaz
O Internacional anunciou neste domingo a volta de Abel Braga ao comando técnico do time, na tentativa de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A decisão veio após a demissão de Ramón Díaz, que deixou o clube junto com toda a sua comissão técnica.
Abel, treinador com mais jogos oficiais à frente do Inter (340 partidas), inicia sua oitava passagem pelo clube gaúcho. Ele foi responsável por conquistas históricas, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006, além de ter levado a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 2020. Desta vez, porém, o desafio é diferente: o Inter ocupa a zona de rebaixamento após a goleada de 5 a 1 sofrida diante do Vasco e a vitória do Vitória sobre o Mirassol.
O novo comandante terá apenas dois jogos para tentar salvar o Internacional: enfrenta o São Paulo, fora de casa, e encerra a participação diante do Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. Abel inicia os trabalhos imediatamente, apoiado pela comissão permanente do clube, já que, além de Ramón Díaz, também deixaram o Inter os auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Bruno Urribarri, Diego Pereira e Juan Romanazzi.
Ramón Díaz havia chegado ao clube em setembro com contrato até 2026. No comando da equipe, foram 13 jogos, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas.