LIBERTADORES 2024

Danilo dedica título ao pai após perder tia na véspera da final em Lima

Zagueiro do Flamengo revela luto familiar e destaca superação física durante a conquista da Libertadores

Publicado em 29/11/2025 às 20:57
O zagueiro Danilo Reprodução / Instagram

Autor do gol do título, o zagueiro Danilo revelou que entrou em campo para a final da Libertadores, neste sábado, em Lima, vivendo um momento de luto familiar. O jogador dedicou a conquista ao pai, que não pôde comparecer ao estádio devido ao falecimento da irmã, tia do atleta, na véspera da decisão. "Meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo. Acabou falecendo uma irmã dele, minha tia, e ele teve que voltar", contou Danilo à Globo.

"Meu pai, que também é flamenguista, está lá em Bicas com a família toda assistindo e, infelizmente, não pôde estar aqui. Quero dedicar esta vitória a toda minha família e, em especial, a ele", completou, citando a cidade natal em Minas Gerais.

Danilo também destacou sua ligação com o Flamengo. "Não é segredo para ninguém que sou flamenguista", afirmou, lembrando que, após uma trajetória de sucesso na Europa, fez questão de retornar ao Brasil para defender o clube carioca.

O zagueiro revelou ainda que atuou com um problema físico persistente. "Eu levo um edema desde o primeiro jogo com o Palmeiras, lá no Brasileiro", disse, referindo-se ao confronto de maio, quando entrou no segundo tempo.

Aos 34 anos, Danilo refletiu sobre a carreira. "Sempre imaginei chegar longe, mas não tão longe assim. Também não sabia que seria tão difícil", comentou o defensor, que já passou por Santos, Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus.

No vestiário, antes da partida, Danilo compartilhou o que pediu aos companheiros. "Cada um tem seu sacrifício que ninguém vê. Pedi que colocássemos o ânimo baseado nesses sacrifícios que enfrentamos diariamente em casa, no nosso íntimo", relatou. Questionado sobre o que diria ao Danilo criança, respondeu: "O que eu diria ao Danilo lá de Bicas é: permita-se sonhar. Se você pode sonhar, você pode realizar."