Presidente da Fifa parabeniza Flamengo por título e projeta Mundial de Clubes de 2029
Gianni Infantino celebra conquista rubro-negra na Libertadores e destaca participação do clube em competições globais nos próximos anos
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou o Flamengo pela conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. No sábado, o time carioca superou o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru, garantindo mais um título continental para sua história.
Por meio das redes sociais, Infantino destacou não apenas a conquista da Libertadores, mas também a participação do Flamengo na Copa Intercontinental deste ano e a classificação antecipada para o Mundial de Clubes de 2029.
"Parabéns ao Flamengo pela vitória na Conmebol Libertadores de 2025 e por se classificar para o Mundial de Clubes da Fifa 2029. Bem-vindos de volta à competição mundial de clubes da Fifa e boa sorte no mês que vem no Dérbi das Américas na Copa Intercontinental no Catar", escreveu o dirigente.
Ao final de 2025, o Flamengo disputará a Copa Intercontinental, torneio que substituiu o antigo formato anual do Mundial de Clubes desde o ano passado. O adversário será o Cruz Azul, do México, campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, em partida marcada para 10 de dezembro, no Catar, no chamado Dérbi das Américas.
Em 2029, o Flamengo volta a figurar entre os participantes do Supermundial de Clubes. A primeira edição da competição foi realizada neste ano, nos Estados Unidos, quando a equipe carioca acabou eliminada nas oitavas de final, ao ser derrotada pelo Bayern de Munique por 4 a 2.
Além do título continental, o Flamengo pode conquistar ainda nesta semana o Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro recebe o Ceará no Maracanã e precisa de uma vitória simples, ou de um tropeço do Palmeiras diante do Atlético-MG, para levantar mais um troféu na temporada.