Dorival Júnior demonstra preocupação com elenco do Corinthians para semifinal da Copa do Brasil
Técnico ressalta desafios de conciliar reta final do Brasileirão com decisão diante do Cruzeiro e monitora situação física de Memphis e Yuri Alberto
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, externou preocupação com as condições do elenco para as semifinais da Copa do Brasil, após o empate por 2 a 2 diante do Botafogo neste domingo. O treinador destacou a necessidade de equilibrar o foco entre o desfecho do Campeonato Brasileiro e os confrontos decisivos contra o Cruzeiro, marcados para os dias 10 e 14 de dezembro.
Com 46 pontos e ocupando a nona colocação no Brasileirão, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Caso não conquiste o título da Copa do Brasil, a equipe pode garantir a classificação pelo campeonato nacional, caso alcance a oitava posição.
"Vamos fazer de tudo para chegar em condições com todos os jogadores. Vamos criar a equipe, modificar de alguma maneira para que todos estejam bem no momento mais importante", afirmou Dorival, ressaltando que a disputa no Brasileiro segue aberta. "Ainda vejo um pequeno percentual em razão do equilíbrio."
Os próximos compromissos do Corinthians são contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, e diante do Juventude, no domingo, na Neo Química Arena. "Temos que estar ligados com isso, mas temos que ter o entendimento de que teremos uma decisão daqui poucos dias. Temos que focar na recuperação para ter a equipe nas melhores condições possíveis para os jogos finais, sem nos esquecer que temos dois jogos da reta final do Brasileirão", reforçou o técnico, que não pôde contar com Memphis diante do Botafogo devido a um problema no joelho.
Sobre a situação do atacante holandês, Dorival explicou: "O Memphis, eu acredito, que possa retornar ao longo desta semana, pelo menos essa é a nossa expectativa". Já Yuri Alberto deixou o estádio reclamando de dores e passará por exames. "O Yuri saiu sentindo um pouco de dor, vamos aguardar. Acho que foi na virilha, mas quero contemporizar e dizer que pode ser outra situação. Por isso, esperamos o dia seguinte para informar", esclareceu.
O treinador também comentou sobre a virada sofrida diante do Botafogo, após o Corinthians ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. "Não voltamos bem para o segundo tempo, é uma situação que nos incomoda bastante. Temos que corrigir para que não venhamos a cometer novamente no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil", concluiu Dorival Júnior.