Corinthians e Botafogo empatam e seguem sem avanço na tabela
Duelo termina em 2 a 2 na Neo Química Arena e mantém equipes distantes de seus objetivos na reta final do campeonato
O empate não agradou a ninguém na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians e Botafogo ficaram no 2 a 2 no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Os sete primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga na Libertadores, embora os dois últimos desse grupo precisem disputar a fase preliminar do torneio continental. O Botafogo, atualmente em sexto lugar com 59 pontos, já assegurou presença na competição sul-americana, mas ainda luta por uma vaga direta na fase de grupos. O Corinthians, com 46 pontos e ocupando a nona posição, depende da abertura de uma oitava vaga — o que ocorrerá se Cruzeiro (terceiro) ou Fluminense (sexto) conquistarem a Copa do Brasil. O clube paulista também pode se classificar caso vença a própria Copa do Brasil, na qual é semifinalista.
Notícias relacionadas:
- Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão.
- Brasileirão: Neymar marca, Santos vence e deixa zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por uma falha defensiva do Botafogo, bem aproveitada pelo Corinthians. Aos sete minutos, Léo Linck saiu jogando com Newton na entrada da área, mas o volante foi desarmado por Raniele, que recebeu de Dieguinho e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar em São Paulo.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou mais atento e passou a comandar as ações ofensivas, conseguindo a virada em apenas seis minutos, com destaque para Álvaro Montoro. Aos 14 minutos, o argentino — que entrou ainda na etapa inicial no lugar de Jefferson Savarino, lesionado — lançou pela esquerda para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e marcou sem chances para Hugo Souza.
Alerta de golaço
Aos 20 minutos, Montoro rolou para Allan, que apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A defesa do Corinthians não conseguiu afastar, e a bola subiu para Jordan Barrera acertar um belo voleio, marcando um autêntico golaço e colocando o Botafogo em vantagem na Neo Química Arena.
A reação corintiana veio aos 36 minutos, quando Vitinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para o zagueiro Gustavo Henrique empatar. O jogo ainda teve tempo para uma confusão entre os jogadores, que resultou na expulsão de Jeffinho, atacante reserva do Botafogo.