FUTEBOL INTERNACIONAL

Ancelotti não descarta Neymar na Copa de 2026, mas faz alerta sobre condição física

Técnico da seleção brasileira afirma que atacante do Santos precisa estar 100% para ser convocado ao Mundial

Publicado em 01/12/2025 às 12:25

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, comentou sobre a possibilidade de convocar Neymar para a Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano não descarta a presença do atacante do Santos no torneio, mas fez um alerta importante sobre a condição física do jogador.

"Ele tem que estar 100%. Temos muitos jogadores muito bons e preciso escolher aqueles que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius (Junior). Se o Vinicius está 90%, vou chamar outro jogador que está 100%, porque a seleção tem uma concorrência, sobretudo no ataque, muito, muito alta. Temos muitos jogadores de qualidade na frente", destacou Ancelotti em entrevista ao programa "Esporte Record", da TV Record.

Desde que assumiu o comando da seleção, Ancelotti ainda não convocou Neymar, que tem enfrentado seguidas lesões atuando pelo Santos. Em determinado momento, chegou-se a especular que o craque não voltaria a jogar nesta temporada.

"Penso que é um grande talento. Teve o azar de sofrer lesões em nosso período. Ele não conseguiu se preparar adequadamente para estar em boa condição física por causa dessas lesões", avaliou o treinador, reconhecendo a qualidade do camisa 10.

"Está no mesmo nível dos outros, considerando que Neymar já demonstrou um talento extraordinário", acrescentou Ancelotti.

Na atual temporada de 2025, Neymar disputou 26 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências para seus companheiros de equipe.