FUTEBOL

Vlahovic sofre grave lesão muscular e desfalcará Juventus

Centroavante deve ficar de fora dos gramados por até 3 meses

Por Redação ANSA Publicado em 01/12/2025 às 16:49
Centroavante sérvio deve ficar de fora dos gramados por até 3 meses

Juventus anunciou nesta segunda-feira (1º) que o atacante Dusan Vlahovic sofreu uma lesão no adutor e deverá permanecer ao menos três meses afastado dos gramados.

Em um comunicado, a Velha Senhora informou que os exames detectaram "um grave machucado na junção músculo-tendínea do adutor longo esquerdo" do jogador sérvio.

O centroavante deixou o campo lesionado durante a suada vitória da Juventus por 2 a 1 sobre o Cagliari, pela Série A da Itália. Ao todo, Vlahovic poderá perder entre 14 e 18 duelos, distribuídos entre Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions League.

"Repito o que disse na outra noite: acho que passarão dois ou três meses. O médico poderá ser mais preciso; ele é a referência", avaliou Luciano Spalletti, técnico da Juve.

A lesão de Vlahovic provocará muitas reflexões em Turim. Sem o sérvio em campo, a equipe piemontesa deverá trocar o esquema com três atacantes por um com dois, com Kenan Yildiz posicionado mais centralizado para acompanhar Jonathan David, Lois Openda ou Francisco Conceição.

Dono de seis gols em 17 jogos na atual temporada, Vlahovic tem futuro incerto na Itália, pois seu contrato terminará em junho de 2026 e não houve muitos avanços nas conversas.