BOXE INTERNACIONAL

Bia Ferreira defende título mundial dos leves pela quarta vez em Mônaco

Brasileira encara a invicta Elif Nur Turhan neste sábado, em Monte Carlo, com transmissão ao vivo; luta pode abrir caminho para unificação de cinturões.

Publicado em 05/12/2025 às 21:45
Bia Ferreira Reprodução / Instagram

A boxeadora Beatriz Ferreira volta ao ringue neste sábado, em Monte Carlo, no principado de Mônaco, para defender pela quarta vez o título mundial dos pesos leves da Federação Internacional de Boxe (FIB). A adversária é a turca Elif Nur Turhan. A luta terá transmissão ao vivo pelo canal Combate, a partir das 15h.

Duas vezes medalhista olímpica — prata em Tóquio e bronze em Paris —, Bia, de 32 anos, é campeã mundial desde abril do ano passado. Ela segue invicta no boxe profissional, com nove vitórias, sendo duas por nocaute.

Elif Nur Turhan, de 30 anos, também está invicta como profissional, com 11 vitórias e sete nocautes.

De acordo com a crítica especializada, Turhan é dona de um dos golpes mais potentes da categoria, mas a brasileira não se intimida. "Eu também tenho potência nos golpes e minha sequência é mais variada do que a dela. Todas as minhas adversárias são difíceis. Não tenho rivais fáceis. Estou preparada para manter o cinturão", afirmou Bia.

Beatriz tem contrato com a Matchroom, empresa do britânico Eddie Hearn, um dos nomes mais influentes do boxe atual. O objetivo do empresário é promover uma luta de unificação de título para a brasileira no primeiro semestre do próximo ano, possivelmente na Inglaterra.