CRISE NO LIVERPOOL

Salah fica fora de jogo da Champions e desgaste com Arne Slot expõe crise no Liverpool

Atacante egípcio não viaja para enfrentar a Inter de Milão após críticas ao técnico; futuro de Salah no clube volta a ser debatido

Publicado em 08/12/2025 às 13:38
Reprodução

Mohamed Salah está fora da partida do Liverpool contra a Inter de Milão pela Champions League. A decisão foi tomada pela comissão técnica e pela direção do clube poucos dias após o atacante egípcio afirmar que sua relação com o técnico Arne Slot "deixou de existir" e criticar a perda de espaço no elenco.

Salah permaneceu no banco e não foi utilizado no empate por 3 a 3 com o Leeds, resultado que antecedeu sua entrevista ao The Telegraph. "Tive várias promessas na pré-temporada e agora estou no banco por três jogos, então acho que posso dizer que não cumpriram as promessas. Eu disse várias vezes que eu tinha um bom relacionamento com o técnico, e de repente não temos mais qualquer relacionamento", declarou Salah.

Apesar das declarações, o atacante participou normalmente do treino desta segunda-feira, foi cumprimentado pelos companheiros e esteve integrado ao grupo. A atividade, porém, não alterou a decisão de deixá-lo fora da lista que viaja ao San Siro.

O desempenho esportivo de Salah também pesa: esta é sua pior temporada desde que chegou ao Liverpool, com cinco gols em 18 partidas. Na Premier League, marcou apenas quatro gols em 13 jogos. Em janeiro, Salah será desfalque ao se apresentar à seleção do Egito para a Copa Africana de Nações.

A crise se agrava em meio à má fase da equipe. O Liverpool ocupa apenas a 13ª posição na fase de grupos da Champions e é o nono colocado na Premier League, fora da zona de classificação para torneios continentais.

Salah renovou contrato no ano passado, com vínculo até 2027, mas seu futuro volta a ser discutido internamente. A tendência é que uma definição sobre o relacionamento entre atleta e comissão técnica ocorra após o jogo contra o Brighton, último compromisso antes da Data Fifa africana.