COPA INTERCONTINENTAL

Filipe Luís vê Flamengo pronto e não descarta Pedro em eventual final

Técnico afirma que elenco está adaptado ao Catar para a estreia contra o Cruz Azul e mantém esperança de contar com Pedro em uma possível decisão.

Publicado em 09/12/2025 às 11:22
FELIPE LUIS.png

O Flamengo está pronto para buscar mais um título na temporada 2025. O técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em Doha, no Catar, e afirmou que os jogadores já estão aclimatados ao novo país e preparados para a estreia na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira.

"A logística foi muito bem preparada. Tivemos a oportunidade de viajar um dia antes porque conseguimos antecipar o título (Brasileiro). Conseguimos nos adaptar (ao fuso horário), treinar e descansar os jogadores. Acredito que o time chega em boas condições físicas para disputar esse jogo", afirmou o treinador.

Após as conquistas recentes da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís foi questionado sobre como mantém a motivação do elenco.

"Essa era a minha principal preocupação, mas o que vejo é que tenho um grupo de muita ambição e percebo isso nos treinos: muita fome e seriedade, como espero que seja assim também durante todo o ano de 2026", ressaltou.

Sobre o Cruz Azul, Filipe Luís destacou o estudo detalhado do adversário e espera um confronto difícil nesta quarta-feira. Segundo ele, nenhum detalhe foi deixado de lado.

"Uma equipe que tem uma base defensiva forte e sabe pressionar. Teremos pela frente uma equipe com muita força e que tem ideias claras de jogo quando tem a posse de bola", avaliou.

Sem problemas médicos para a estreia, Filipe Luís foi questionado sobre a possibilidade de contar com o atacante Pedro, que se recupera de uma grave lesão muscular, caso o Flamengo avance à final contra o Paris Saint-Germain. O técnico demonstrou otimismo quanto ao retorno do camisa nove.

"Tem (chance de jogar) e por isso que ele está aqui. Nós acreditamos que ele vai se recuperar. É nosso atacante, precisamos dele, e tomara que possamos tê-lo em campo novamente", declarou.

Em alta no clube pelo ano vitorioso, o ex-lateral comentou sobre renovação de contrato, manifestou interesse em permanecer, mas preferiu manter o foco na competição. "Sabemos todos da cobrança e exigência que existe no Flamengo, interna e externamente. Mas sobre a renovação, minha prioridade agora é o próximo jogo, é o que estamos disputando. Tudo que é pessoal, se torna secundário", concluiu.