Onde assistir à Libertadores a partir de 2027? Veja quem ganhou a concorrência por direitos
Conmebol define novas emissoras para transmissão da Libertadores e Recopa entre 2027 e 2030; Globo, ESPN e TNT Sports ficam com os direitos.
A Conmebol oficializou as emissoras que venceram o processo de licitação para transmitir a Copa Libertadores da América a partir de 2027. O novo ciclo de direitos de transmissão será válido até a temporada de 2030.
Após cerca de dez meses de análises e consultas, a entidade que comanda o futebol sul-americano avaliou propostas de diversas empresas, considerando critérios técnicos e financeiros para definir as vencedoras.
O Grupo Globo continuará responsável pela transmissão da Copa Libertadores em TV aberta. Na TV por assinatura, a ESPN, pertencente à Disney, manteve os direitos de exibição. O mesmo modelo será adotado para a Recopa Sul-Americana.
Já a Paramount+, que detém os direitos do torneio até 2026, não renovou o acordo. O serviço de streaming transmite a competição desde 2023 e chegou a apresentar uma proposta, mas as condições não foram aprovadas pela Conmebol.
Na internet, os melhores momentos dos jogos da Copa Libertadores ficarão sob responsabilidade da TNT Sports, substituindo a CazéTV no YouTube a partir de 2027.
A TNT Sports integra o grupo Warner Bros. Discovery, que recentemente anunciou a venda do estúdio cinematográfico e dos ativos da HBO para a Netflix.