Mbappé desfalca o Real Madrid na Supercopa da Espanha por lesão no joelho
Atacante francês está fora da semifinal contra o Atlético de Madrid; retorno na competição é incerto
O Real Madrid terá uma ausência importante para a disputa da Supercopa da Espanha. Com uma entorse no joelho esquerdo, o atacante Kylian Mbappé ficou fora da lista de relacionados divulgada nesta terça-feira pelo técnico Xabi Alonso e está fora, pelo menos, da semifinal, que será realizada na Arábia Saudita.
No último fim de semana, o camisa 10 já não participou da vitória sobre o Bétis por 5 a 1, em partida válida pela La Liga. Ao anunciar a lesão do atleta, no dia 31 de dezembro, o departamento médico do clube merengue preferiu não estipular um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Há uma esperança de que o francês possa atuar caso o Real Madrid avance à final, mas essa possibilidade é considerada remota.
Segundo informações do jornal espanhol As, a escolha pelo tratamento conservador, visando a recuperação total do atacante da lesão no joelho esquerdo, praticamente o tira do torneio.
Enquanto o elenco principal viaja para a Arábia Saudita, Mbappé segue sob monitoramento e realiza tratamento intensivo no CT de Valdebebas.
Em meio à preocupação com o artilheiro, Xabi Alonso recebeu uma boa notícia: Dean Huijsen, que também ficou de fora do jogo contra o Bétis, foi relacionado para a viagem e está à disposição do treinador. O zagueiro treinou normalmente e foi liberado pelo departamento médico.
O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Jeddah, pela semifinal da Supercopa da Espanha.