Manchester City anuncia atacante Semenyo e monitora lateral Wesley, ex-Flamengo
Clube inglês investe pesado em Semenyo e mira o brasileiro Wesley, destaque na Roma, para reforçar o elenco na Premier League.
O Manchester City começou esta sexta-feira com uma notícia animadora para sua torcida. O clube inglês oficializou a contratação do atacante Semenyo, de 26 anos, reforçando ainda mais seu setor ofensivo para a disputa da Premier League. O jogador, que se despediu do Bournemouth, assinou contrato válido por cinco temporadas, em negociação avaliada em 62,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 452,3 milhões), segundo informações do jornal The Guardian.
"Vai ser um desafio entrar na disputa pelo título, mas estou pronto para fazer essa jornada. Para ser honesto, só agora estou assimilando tudo. Tive que trabalhar muito duro para chegar até aqui e estou extremamente feliz por ter conseguido", declarou Semenyo ao ser apresentado.
Conhecido por sua velocidade e por atuar preferencialmente pelo lado esquerdo, Semenyo destacou que acompanha o City há anos e valorizou a oportunidade de integrar um elenco que busca o título nacional. Atualmente, o time comandado por Pep Guardiola ocupa a segunda posição na tabela, com 43 pontos, seis a menos que o líder Arsenal.
"Acompanhei o City na última década sob o comando de Pep Guardiola e eles foram dominantes na Premier League, além de conquistar feitos incríveis na Champions League, na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga", afirmou o atacante.
Wesley na mira
Em busca de reforçar ainda mais o elenco, o Manchester City segue atento ao mercado e colocou em seu radar o lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, atualmente na Roma. O jogador brasileiro, de 22 anos, vem se destacando no futebol italiano.
Com apenas quatro meses de Europa, Wesley já marcou três gols em 21 partidas e tornou-se uma das principais peças da equipe grená. De acordo com o jornal inglês TEAMtalk, além do City, Tottenham e Newcastle também demonstraram interesse no atleta.
Sob comando do técnico Gian Piero Gasperini, Wesley tem atuado tanto na lateral direita quanto na ala esquerda. As recentes convocações para a seleção brasileira, agora sob direção de Carlo Ancelotti, valorizaram ainda mais o jogador no mercado europeu.