Neymar se destaca como garçom e Barcelona figura entre as principais vítimas: veja como Mbappé superou a marca de Ronaldo
Atacante francês chega a 416 gols na carreira, ultrapassando Ronaldo Fenômeno, e tem Neymar como principal assistente nos tempos de PSG.
Kylian Mbappé foi o grande nome do Real Madrid no último sábado (24), ao marcar dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Com esse desempenho, o atacante francês de 27 anos superou a marca de gols de Ronaldo Fenômeno em sua carreira profissional.
Mbappé atingiu agora a impressionante marca de 416 gols como profissional, superando em dois tentos o total alcançado pelo craque brasileiro ao longo de 19 anos nos gramados.
Entre os clubes que mais sofreram com o talento do francês está o Barcelona, que já foi vazado 12 vezes por Mbappé. O Montpellier, da França, lidera a lista de vítimas, com 15 gols sofridos.
Em mais de seis temporadas defendendo o Paris Saint-Germain, Mbappé balançou as redes em 256 oportunidades. Pelo Real Madrid, já são 78 gols, enquanto pela seleção francesa soma 55, e pelo Monaco, clube que o revelou, foram 27 gols.
O principal parceiro de Mbappé em campo até agora foi Neymar, responsável por 26 assistências ao francês durante o período em que atuaram juntos no PSG. Logo atrás aparece o argentino Ángel Di María, com 24 passes para gol. Lionel Messi é o terceiro da lista, com 20 assistências, seguido por Vinicius Jr, atual companheiro de ataque no Real Madrid, que já deu 11 passes para gols de Mbappé.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (28), pela Champions League. Às 17h (de Brasília), a equipe espanhola enfrenta o Benfica no Estádio da Luz, em Portugal.