Torcida do Corinthians faz festa em hotel antes da final contra o Flamengo
Cerca de 500 corintianos recepcionam delegação em Brasília e criam clima de decisão na véspera da Supercopa Rei
Cerca de 500 torcedores do Corinthians se reuniram em frente ao hotel Windsor, em Brasília, para recepcionar a equipe na chegada à capital federal. Neste domingo, o time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, na grande final da Supercopa Rei. Durante todo o dia, os tradicionais gritos de “Vai, Corinthians” ecoaram pela Asa Norte, região onde a delegação está hospedada.
O ônibus do Corinthians chegou ao hotel por volta das 17h30, sendo cercado pelos torcedores. Para garantir a segurança dos jogadores, a Polícia Militar precisou formar um cordão de isolamento, permitindo que a delegação entrasse pela porta principal. Yuri Alberto e Memphis foram especialmente ovacionados. “É jogo grande, jogador grande aparece”, celebrou um torcedor ao ver o atacante holandês descer do ônibus.
Entre sinalizadores, fogos de artifício, cartazes e retratos em papelão de atletas como Garro, Memphis e Matheuzinho, a torcida fez uma verdadeira festa. Muitos compareceram com filhos, que, sem se intimidar com a multidão, também participaram dos cânticos das arquibancadas. “É mais um louco para o bando”, afirmou um pai, com o filho nos ombros, durante a celebração.
O clima de festa, porém, deu lugar a momentos de tensão quando três torcedores do Flamengo, hospedados no mesmo hotel, tentaram deixar o local durante a movimentação. Eles foram hostilizados e xingados ao atravessar a multidão. Em outro momento, um rubro-negro desceu do hotel e gravou a festa dos corintianos, que responderam com provocações: “Aqui é torcida de verdade. Não é torcida terceirizada, não”, entoaram em coro.
Houve ainda confusão quando um hóspede passou em frente ao hotel vestindo uma camisa verde, cor do rival Palmeiras, e foi cercado pelos corintianos. Após a abordagem, ele foi convencido a vestir uma camisa alvinegra. “Aqui não entra de verde”, disse um torcedor, situação que terminou sem necessidade de intervenção policial.
A expectativa é de casa cheia no Mané Garrincha, que tem capacidade para cerca de 70 mil pessoas. Até sexta-feira, restavam poucos ingressos para a final, com valores entre R$ 398 e R$ 798. Aproximadamente 150 ônibus com torcedores do Corinthians viajaram para Brasília, sendo cerca de 70 deles vindos do estado de São Paulo, reforçando o clima de decisão na capital federal.