FUTEBOL PAULISTA

Crespo destaca evolução do São Paulo após vitória sobre o Santos

Treinador argentino valoriza sequência positiva do Tricolor e ressalta união do elenco, apesar de turbulências fora de campo.

Publicado em 31/01/2026 às 23:50
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Apesar do cenário conturbado nos bastidores, o São Paulo começa a dar sinais de recuperação dentro das quatro linhas. Neste sábado (31), o Tricolor conquistou sua segunda vitória consecutiva sobre um rival tradicional ao bater o Santos por 2 a 0 no MorumBis, resultado celebrado pelo técnico Hernán Crespo.

“Antes do resultado adverso (contra o Palmeiras) a gente falou que vinham coisas interessantes”, destacou Crespo, relembrando a confiança do grupo mesmo diante das polêmicas extracampo. “É inacreditável. Ainda estamos em janeiro. Aconteceu de tudo. Não passou um mês. Jogamos contra Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Santos... Muitas vezes, para pegar a engrenagem, para ter equilíbrio emocional e físico, precisa de tempo.”

O triunfo sobre o Santos marca o segundo resultado positivo consecutivo diante de grandes equipes do futebol brasileiro. Na última quarta-feira, na estreia do Brasileirão 2026, o São Paulo já havia vencido o Flamengo por 2 a 1, também no MorumBis. Além dos resultados, Crespo e a torcida têm se animado com o desempenho apresentado pelo time, que dominou completamente o adversário neste sábado.

“É claro que uma vitória sobre o Flamengo cria sensações boas. Então temos de aproveitar este momento. Mas acho que seja natural, normal, com o jeito que o grupo trabalha, com a união que eles têm... Eu sabia perfeitamente que antes ou depois o São Paulo ia começar a jogar assim durante os jogos. Está acontecendo e estamos felizes”, analisou o treinador argentino.

A vitória chega em momento oportuno. Antes de encarar o Flamengo, o São Paulo vinha de derrota para o Palmeiras, resultado que deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento no Paulistão. Com os três pontos conquistados em casa, o Tricolor soma agora sete pontos, sobe três posições na tabela e acende o alerta para o Santos.

Santos e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, pelo Brasileirão, desta vez na casa do time praiano.