Dorival aponta surto de virose como desafio e celebra conquista do Corinthians
Treinador destaca superação do elenco após virose e ressalta trabalho coletivo na vitória sobre o Flamengo
O Corinthians conquistou seu terceiro título em dois anos, sendo o segundo sob o comando de Dorival Júnior. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, que garantiu o título da Supercopa Rei, o técnico celebrou a mudança de cenário no clube.
"Desde o primeiro dia em que cheguei aqui, me incomodava ouvir notícias negativas sobre o Corinthians toda semana. Precisávamos de um fato novo, de uma nova situação, de um novo momento. Era necessário trabalhar mais para encontrar um caminho mais limpo", afirmou Dorival.
O treinador se emocionou ao falar sobre a recuperação do time. "Fico muito feliz de ter ajudado a participar de um momento de recuperação de um clube em que ninguém acreditava," desabafou. "É muito trabalho, de muitas pessoas, não apenas da comissão técnica. Trata-se de um trabalho sério de reestruturação." Logo depois, Dorival foi surpreendido com o tradicional banho de gelo durante a coletiva, em comemoração dos jogadores.
Diante do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Corinthians entrou como azarão, mas conseguiu neutralizar as ações do Flamengo e aproveitou as oportunidades para garantir o triunfo. Para Dorival, a vitória foi fruto do comprometimento com o plano de jogo.
"Buscamos neutralizar o que o Flamengo tem de melhor. Hoje, eles tiveram muita dificuldade no jogo de aproximação. Trabalhamos exaustivamente uma jogada ensaiada que foi decisiva para o placar. Respeitamos muito o adversário e conquistamos um resultado construído pela nossa capacidade de acreditar em um plano de jogo que os jogadores abraçaram", destacou o treinador.
Dorival também revelou que um surto de virose atingiu o elenco na véspera da decisão, o que impactou o planejamento para a partida.
"Eram 10h30, 11h da manhã, e ainda buscávamos informações para definir a escalação. Tivemos 11 jogadores com esse problema e, como alguns atuam no mesmo setor, não pude arriscar colocar dois na mesma posição", explicou.
O técnico elogiou o trabalho do departamento médico e a dedicação dos atletas. "O trabalho do departamento médico foi fundamental e muito presente. Tenho orgulho de liderar um elenco que se dispôs a buscar a vitória. A resposta desses jogadores foi impressionante, superando muitas adversidades," afirmou.
O Corinthians retorna a São Paulo ainda neste domingo e volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Capivariano pelo Campeonato Paulista.