FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo recusa atuar pelo Al-Nassr por insatisfação com investimentos

Craque português estaria descontente com a diferença de aportes do fundo saudita entre clubes rivais, segundo jornal A Bola.

Publicado em 02/02/2026 às 09:15
Cristiano Ronaldo recusa atuar pelo Al-Nassr por insatisfação com investimentos Reprodução / Instagram

Cristiano Ronaldo não estará em campo na partida do Al-Nassr contra o Al-Riyadh nesta segunda-feira, 2. Segundo o jornal português A Bola, o astro demonstra insatisfação com a gestão e os investimentos do clube saudita.

De acordo com a publicação, o atacante questiona a falta de aportes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) no Al-Nassr. Ronaldo acredita que o fundo estaria favorecendo outros clubes do país.

Nesta janela de transferências, o Al-Nassr contratou apenas o jovem meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos. O técnico Jorge Jesus já havia cobrado publicamente mais reforços para a equipe.

Enquanto isso, o Al-Hilal, também gerido pelo PIF, já anunciou Pablo Marí e Darwin Núñez, além de demonstrar interesse em contratar Karim Benzema, atualmente no Al-Ittihad. Cristiano Ronaldo não concorda com a disparidade nos investimentos feitos pelo fundo.

Em janeiro, Jorge Jesus chegou a afirmar que o Al-Nassr "não tinha o poder político do Al-Hilal", declaração que repercutiu amplamente no futebol saudita.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita é um dos maiores fundos soberanos do mundo e utiliza o esporte como uma das estratégias para promover a imagem do país no cenário internacional.