FUTEBOL INTERNACIONAL

Xabi Alonso entra no radar do Manchester City e pode substituir Guardiola

Técnico espanhol é apontado como um dos principais candidatos para assumir o comando do City caso Guardiola deixe o clube ao fim da temporada, segundo o jornal The Telegraph.

Publicado em 03/02/2026 às 11:07
Xabi Alonso Reprodução / Instagram

Xabi Alonso, demitido do Real Madrid sob a alegação de "ter perdido o vestiário", pode ter como novo destino a Inglaterra. Após ser especulado no Liverpool, o treinador espanhol agora surge como um dos principais nomes cotados para substituir Pep Guardiola no comando do Manchester City, segundo informações do jornal The Telegraph.

De acordo com a publicação britânica, Alonso lidera uma lista de três profissionais avaliados pela diretoria do City, que acredita que esta pode ser a última temporada de Guardiola à frente da equipe inglesa.

O empate do último fim de semana na Premier League — quando o City abriu dois gols de vantagem diante do Tottenham, mas cedeu o empate em 2 a 2 — evidenciou o momento de instabilidade do time. Segundo o The Telegraph, o resultado e a dificuldade do City em pressionar seus adversários na briga pelo título reforçam as incertezas sobre o futuro do treinador catalão.

Diante desse cenário, e com o contrato de Guardiola válido até junho de 2027, cresce nos bastidores a possibilidade de Xabi Alonso assumir o comando técnico do Manchester City a partir de agosto.

Na atual edição do Campeonato Inglês, o Arsenal lidera a tabela com 53 pontos, seguido pelo Manchester City, que soma 47, apenas um ponto à frente do Aston Villa, terceiro colocado.

Além de Xabi Alonso, outros dois nomes são ventilados para o cargo: Enzo Maresca, ex-Chelsea e atualmente sem clube, e Cesc Fàbregas, que atualmente dirige o Como, da Itália, completam a lista de possíveis substitutos, conforme destacou o The Telegraph.