FUTEBOL

Raphael Veiga se despede do Palmeiras com emoção e projeta aposentadoria no clube

Meia é anunciado pelo América do México, mas reforça desejo de encerrar carreira com a camisa alviverde

Publicado em 03/02/2026 às 14:35
Reprodução

O meia Raphael Veiga foi oficialmente anunciado nesta terça-feira, 3, como novo reforço do América do México. O atleta foi emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, com opção de compra ao término do vínculo.

Nas redes sociais, o Palmeiras publicou homenagens e vídeos de despedida. Em um deles, Raphael Veiga se emocionou ao projetar um retorno futuro ao clube para encerrar sua carreira como jogador profissional.

"Meu último chute numa bola de futebol, como jogador profissional, vai ser vestindo a camisa do Palmeiras, dentro do Allianz Parque", declarou Veiga na gravação.

Antes do empréstimo, o meia renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2028. Ao longo de sua trajetória pelo clube paulista, Veiga conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

"Eu nasci vivendo verde e branco, primeiro na arquibancada sonhando e depois dentro de campo realizando. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que viveria tudo que vivi. Se eu voltasse no tempo e falasse para aquele garoto que ia decidir finais, marcar gols importantes, levantar taças com essa camisa e ouvir o estádio inteiro gritando seu nome, ele não acreditaria. Eu mesmo, muitas vezes, também não acreditei", afirmou o jogador.

"Um clube que mudou a minha história, a da minha família e me permitiu ajudar muitas e muitas pessoas, mas antes de tudo isso, ele já era minha alegria de fim de semana com meu pai, com meu irmão, com meu tio, com meu avô e alguns amigos, era amor antes de ser profissão", acrescentou Veiga.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Raphael Veiga tornou-se um dos principais ídolos recentes do clube, com 109 gols marcados. Durante o empréstimo ao América do México, os salários do jogador serão pagos pelo clube mexicano.