FUTEBOL ARGENTINO

Dirigente do Newell's Old Boys revela desejo de repatriar Messi em 2027

Vice-presidente do clube argentino confirma projeto para trazer Messi de volta ao país natal em 2027

Publicado em 03/02/2026 às 20:43
Lionel Messi Reprodução / Instagram

Lionel Messi pode estar mais perto de retornar ao futebol sul-americano. Em entrevista ao canal argentino Todo Noticias, Juan Manuel Medina, vice-presidente do Newell's Old Boys, revelou que o clube trabalha em um projeto para repatriar o craque de 38 anos em 2027.

"Estamos trabalhando para que o Leo (Messi) jogue no Newell's no primeiro semestre de 2027, mas por ora não há mais do que isso. É um projeto que vai além do Newell's. É um projeto da cidade de Rosário, da Província (de Santa Fé) e do futebol argentino", destacou Medina.

Natural de Rosário, Messi iniciou sua trajetória nas categorias de base do Newell's aos sete anos, permanecendo até os 13, quando se transferiu para o Barcelona.

O dirigente também afirmou que o desejo de repatriar o meia argentino surgiu em 2024, quando Ignacio Boero, atual presidente do clube, formou o grupo político que venceu as eleições do time rubro-negro no ano seguinte.

"Desde aquele momento começou a se pensar nesse projeto de longo prazo. Houve conversa, a ideia foi apresentada, mas hoje não há definições", completou Medina.

Após deixar o futebol europeu, Messi assinou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2023, onde permanece até hoje. Desde então, conquistou três títulos e foi eleito duas vezes o melhor jogador da liga norte-americana.

O contrato de Messi com o clube da Flórida é válido até o fim de 2028. O próximo compromisso do craque será no sábado, 7, às 21h30 (de Brasília), em amistoso de pré-temporada contra o Barcelona de Guayaquil.