PAULISTÃO 2026

Corinthians brilha com jovens da base e vence Capivariano por 3 a 0

Com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, equipe alvinegra mostra força dos 'Filhos do Terrão' e segue firme no Estadual

Publicado em 05/02/2026 às 22:39
corinthias

O Corinthians conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Capivariano, encerrando a sexta rodada do Campeonato Paulista com destaque para os jovens da base, conhecidos como 'Filhos do Terrão'.

Mesmo utilizando um time alternativo, o alvinegro mostrou superioridade em campo. O Capivariano chegou a balançar as redes, mas teve um gol anulado por impedimento polêmico. Em seguida, o Corinthians tomou conta do jogo e garantiu o triunfo com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a quarta colocação e agora concentra suas atenções no clássico Dérbi de domingo, também pelo Paulistão. Já o Capivariano, atualmente em 12º lugar, enfrentará o Mirassol na próxima rodada.

No início da partida, Gui Negão se destacou como principal arma ofensiva, criando boas oportunidades e exigindo defesas do goleiro Guilherme Nogueira. Kaio César, recém-chegado, precisou ser substituído por Dieguinho devido a dores na coxa direita antes dos 15 minutos.

O Capivariano, por sua vez, não se limitou a defender e assustou em chute forte de Leonan, defendido por Felipe Longo. Chegou a marcar com Carlos Eduardo em cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento de Lucas Dias, considerado participante do lance.

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o domínio, mas teve dificuldades para transformar o volume de jogo em chances claras. Aos nove minutos, Matheus Bidu tabelou com Garro e encontrou Dieguinho, que marcou seu primeiro gol como profissional com um belo chute colocado.

O ímpeto ofensivo continuou. Dieguinho, agora como garçom, cruzou para Gui Negão ampliar de cabeça. Sem conseguir reagir, o Capivariano viu o Corinthians ampliar com Kayke, que tabelou com Memphis e finalizou com categoria para fechar o placar.

Ficha técnica

CORINTHIANS 3 X 0 CAPIVARIANO

Corinthians: Felipe Longo; Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.

Capivariano: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva (Vinicius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme), Carlos Eduardo (Vinicius Popó); Mike (Thiaguinho), Felipe Azevedo e Rodolfo (Cassinho). Técnico: Élio Sizenando.

Gols: Dieguinho, aos 9, Gui Negão, aos 20, e Kayke, aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Cartões amarelos: Matheus Bidu (Corinthians); Guilherme Nogueira, Wendel Lomar, Octávio e Vinicius Popó (Capivariano).

Público: 28.885 presentes.

Renda: R$ 1.641.966,00.

Local: Neo Química Arena, São Paulo.