Textor anuncia fim do transfer ban da Fifa e projeta Botafogo forte para 2026
Dono da SAF celebra liberação para contratações e destaca otimismo com equipe comandada por Anselmi
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, comunicou nesta sexta-feira, por meio de um vídeo nas redes sociais do clube, o encerramento do transfer ban imposto pela Fifa. O dirigente demonstrou entusiasmo com as perspectivas do time para 2026.
"Olá, botafoguenses. Aqui é John Textor e tenho ótimas notícias para vocês. O transfer ban foi retirado e podemos finalizar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados com o técnico Anselmi. Temos um novo sistema, uma nova maneira de jogar, muito focada no ataque! Mantemos as mesmas características, a mesma base, além da atitude e ambição que nos trouxeram títulos em 2024. Agora, podemos colocar tudo isso em prática em 2026. Novamente: é ataque, ataque, ataque. É isso que queremos em campo. É tempo de Botafogo. Vamos!", afirmou Textor.
Em entrevista à ESPN, o dirigente detalhou que o aporte financeiro chegou ao clube e foi transferido para a Major League Soccer (MLS) nesta sexta-feira. Com isso, a Fifa removeu a punição, permitindo ao Botafogo registrar o zagueiro Ythallo, o meio-campista Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba.
O clube carioca ficou impedido de contratar por um longo período devido ao não pagamento de US$ 21 milhões ao Atlanta United pela aquisição do meia argentino Thiago Almada.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Vasco pelo Campeonato Carioca. Na quinta-feira seguinte, o time encara o Fluminense em mais um clássico, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.